terça-feira, 13 de julho de 2010

Dicas dos 10 pontos

Tempos atrás, participei de um curso de curta duração, relacionado ao comportamento de uma secretária num órgão público, do qual gostei muito.
Uma coisa que aprendi com a professora foi a questão dos 10 pontos que podemos aplicar tanto na vida profissional quanto na vida social.

O que será isso: na maioria das vezes, quando nós mulheres nos arrumamos para sair, dificilmente nos questionamos se estamos simples ou exageradas nas peças (brincos, pulseiras, bolsas, etc) que acabamos de colocar e se tudo aquilo estará condizente com o meio em que vamos trabalhar. Pois é. Na empolgação das compras, compramos tudo o que achamos bonito e na hora de usá-los, queremos usar tudo de uma só vez. Errado.
Uma mulher bem vestida, necessariamente não precisa se enfeitar muito. Acredito que a elegancia está na simplicidade do conjunto. Reparem na Angelina Jolie. Como ela se veste em ocasiões especiais? Um vestido de modelo não muito chamativo, cor simples, sem muitas jóias e discreta maquiagem. E no seu dia a dia? Um jeans e uma camiseta branca básica, um batom discreto e pronto. Ela tem um estilo simples mas muito elegante.

Os 10 pontos funcionam assim: para cada item que colocamos, devemos contar 1 ponto, ou seja, sapatos (1 ponto), brincos (1 ponto), saia/calça (1 ponto cada), blusa (1 ponto), casaco (1 ponto), colar (1 ponto), pulseiras (1 ponto), bolsa/pasta (1 ponto cada), guarda chuva (1 ponto) e por aí vai. Se eu sair para o trabalho, como normalmente faço, e vou vestida assim; Calça social, blusa, casado, sapato, bolsa, brincos, relógio, colar e uma pasta com minha agenda dentro, já somei 9 pontos. Estou dentro dos 10 pontos e pronta para ir trabalhar sem parecer um pinheirinho de natal, correto? Ainda teria 1 ponto sobrando para um possível óculos de sol (caso faça sol) ou sombrinha (caso chova).

Nunca fui uma mulher de muitos enfeites, estou mais para uma Angelina Jolie da vida. Simples e de pouquíssima maquiagem (batom, rímel incolor, lápis de olhos, uma sombra bem discreta e só), sem chamar a atenção para minha pessoa e também sem a fama e a grana dela. (rs)

Obs.: a aliança de casamento ou compromisso não conta ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário